Empresa


Moça Prendada e seu posicionamento slow fashion

Moda slow fashion em sintonia com a sustentabilidade.


O conceito de moda é atrelado à efemeridade, ao passageiro, ligado às tendências. Porém, nos últimos anos, uma nova maneira de encarar a moda ganhou destaque, principalmente no quesito sustentabilidade – através do movimento Slow Fashion. 

Slow fashion propõem que a moda seja desenvolvida à prova de tendências passageiras, em sintonia com a sustentabilidade. O movimento desponta como uma forma de provar que roupas podem ser feitas com respeito – ao produtor e ao planeta – valorizando o fazer à mão, ele incentiva que tenhamos consciência dos produtos que consumimos, retomando a conexão com a maneira em que eles são produzidos e valorizando a diversidade e a riqueza de nossas tradições. 

O “lento” do slow não é pensando só como velocidade. Mas sim uma visão de mundo diferente, que promove o prazer da variedade e da importância cultural, onde a indústria da moda não comprometa o meio ambiente nem o bem estar das pessoas e produza peças mais duráveis e atemporais.


Nessa perspectiva de trabalhar a diversidade e a construção de bons relacionamentos, a marca Moça Prendada desenvolve seu trabalho de forma manual – através de fios e fitas, representando o consumo e produção consciente. 

A marca prioriza o design contemporâneo e a versatilidade de suas peças – atemporais, ou seja, é possível adequar o uso das peças a todas as estações do ano e a diversos estilos. 


Além disso, inserimos o retorno dos clientes no nosso processo de inovação. Ao mesmo tempo que acreditamos no nosso trabalho, queremos o feedback dos clientes para que nossos produtos sejam cada vez mais próximos do que eles procuram.

Nossos clientes satisfeitos e engajados são o resultado de uma indústria da moda mais justa e consciente. O slow fashion veio pra ficar e a Moça Prendada entrelaça esse movimento todos os dias.


As peças da Moça Prendada reúnem arte, criatividade e tendências do mundo da moda nacional e internacional, com um toque de romantismo. Sob um olhar diferenciado, cuidado e capricho nos detalhes, todas as peças são confeccionadas em tear manual, resultando em designs exclusivos e fazendo com que a mulher que usa Moça Prendada sinta-se especial e única.

Nossas peças são produzidas pelo sistema handmade, por isso são peças exclusivas, com detalhes criativos, sofisticados e realizados por mãos cuidadosas, com acabamento de qualidade, valorizando a criação do estilista. As fitas utilizadas em nossos produtos são a Stargate sedosa com uma espessura mais fina; a Cuba Libre uma fita com maciez utilizada na linha inverno; e a Trilogy também sedosa, porém um pouco mais espessa.